Política de Cancelamento e Reagendamento de Consultas
Estas medidas têm em consideração duas questões fundamentais do processo terapêutico:
– O respeito pela atividade do terapeuta, pois quando uma consulta é perdida sem aviso prévio, isso cria uma lacuna irrecuperável na agenda do mesmo, resultado na perda de um tempo valioso que poderia ter sido alocado para outro paciente;
– O respeito pelo teu processo terapêutico e o trabalho que está a ser feito, pressupondo que dás prioridade ao teu progresso, e que os resultados deste trabalho assentam na consistência e regularidade.
Cancelamento de Consulta
Podes cancelar a tua consulta até 48 horas antes da mesma. No caso de já teres pago, desde que cumpras esse tempo de antecedência, deves contactar-nos através de email ou telefone para que possamos ajudar-te a resolver.
Quando cancelares a tua consulta com menos de 48 horas de antecedência, se ainda não tiveres pago, deverás ainda assim fazer o pagamento da mesma. Nos casos em que a consulta já tenha sido paga, não haverá lugar a qualquer reembolso. Estas indicações excluem as situações excecionais que possam justificar a tua falta.
No caso de cancelares uma consulta que tenha sido anteriormente reagendada pelo menos uma vez, não haverá lugar a qualquer reembolso, independentemente do período de antecedência do aviso.
Havendo lugar a reembolso de pagamento, este estará sujeito às taxas/impostos aplicados pela plataforma do nosso banco.
Reagendamento de consulta
Podes reagendar a tua consulta até 48 horas antes da mesma, sem qualquer custo adicional.
No caso de reagendares a tua consulta quando faltarem menos de 48 horas para a mesma, esta será considerada como realizada, e deverá ser feita nova marcação e novo pagamento, salvo situação excecional. Se a consulta original sujeita a reagendamento ainda não estiver paga, deverá ser paga antes de nova marcação.
A nova data da consulta, para efeitos de reagendamento, deverá ser indicada, preferencialmente, para a mesma semana, ou numa data a combinar com o terapeuta no mesmo mês.
NOTA: Consideram-se situações excecionais aquelas que te impossibilitem, inequivocamente, de realizar a consulta (ex. morte de um familiar próximo, doença aguda, hospitalização, ou outro evento que efetivamente impossibilite a presença na consulta).
Consulta as nossas FAQ (Frequently Asked Questions/ Questões Frequentes) em www.oteulugar.pt para entenderes melhor o porquê de isto ser tão importante.